sábado, 25 de fevereiro de 2012

Recycle!

      Oi gente! Há algumas estações que a cintura bem marcada na roupa está em alta. Deixa o look mais feminino, exaltando as curvas e é uma boa opção para todos os tipos de corpo. Já viram os shorts jeans de cintura alta que estão na moda agora? Dá pra criar looks incríveis, para o dia ou noite, verão ou inverno! Fica lindo com botas, tênis, salto bem alto, enfim, o que achar melhor!
    Bom, a cintura marcada não surgiu há pouco tempo. Desde a época do império que as mulheres usavam o corpete pra demarcar a cinturinha! Nos anos 80 teve uma nova alta, com as calças com cinturas bem altas e agora está de volta.
    Uma ideia legal para quem quer andar na moda sem gastar muito é a seguinte: procure no armário da sua mãe ou tia uma calça antiga de cintura alta que ela não use mais (minha mãe tinha várias); ou vá em algum brechó e compre super barato uma dessas calças! O mais importante é que a cintura fique certa.
    Você pode fazer em casa ou levar em uma costureira, mas é super simples. Pegue um short seu, de preferência bem curtinho e meça na calça o tamanho onde você irá cortar. Tem que medir colocando o fim do gavião da calça ( a parte entre as pernas debaixo no fecho) junto com o do short! E corte um pouco mais comprido que seu short, SEM DÓ! Dobre as beradas para não desfiar e ficar mais curtinho! Eu já fiz o meu!!! Ai vai umas dicas de looks legais pra usar com seu short reciclado!

Como ficou o meu short!


Alexia Chung











Essa foi a dica de hoje! beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário